REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ministério Público entra com ação contra comerciantes que colocavam lixo no centro da cidade

O Ministério Público entrou com uma ação de ordem civil pública contra os comerciantes que depositavam lixo no centro da cidade, solicitando uma indenização de R$ 60 mil, que será investido no Fundo do Meio Ambiente.

O caso vinha sendo acompanhado pelo Sistema Maior de Comunicação, que mediante provocação de populares, iniciou através das Rádios Canudos FM e Campo Maior AM, uma campanha por uma cidade mais limpa.

Relembre o caso:

Inicialmente, a equipe de jornalismo do Sistema Maior, diante de reclamações de moradores que residem próximo ao local onde era depositado o lixo, procurou o secretário de infra-estrutura, Aluísio Cosmo, e o mesmo afirmou ter dado entrada ao processo junto ao Ministério Público, alegando que todas as providências por parte da secretaria já haviam sido tomadas, mas os comerciantes insistiam em pôr lixo no local.

Alguns dias após, a equipe tornou a receber mais reclamações dos populares, ocasião em que procurou o Promotor de Justiça, Enéas Romero, para que o mesmo informasse sobre o andamento do processo que, segundo Aluísio Cosmo, já teria sido encaminhado ao Ministério Público. O Promotor disse desconhecer o caso, mas comprometeu-se em tomar as providências cabíveis ao caso.

Matérias relacionadas:

Comerciantes insistem em jogar lixo no centro da cidade:
http://www.sistemamaior.com.br/ler_noticia.php?id=9236

Carcaças de animais e muito lixo no centro da cidade:
http://www.sistemamaior.com.br/ler_noticia.php?id=9366

Promotor afirma desconhecer caso:
http://www.sistemamaior.com.br/ler_noticia.php?id=9466

Postado por: Jornalismo SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo