REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fracasso no mercado do sexo da África do Sul durante a Copa

JOHANNESBURGO, África do Sul - Para as garotas de programa da África do Sul, a Copa do Mundo tem sido um fiasco nos negócios. O que era para ser um 'boom' financeiro se transformou em frustração, como mostra neste domingo o jornal sul-africano City Press.

Na Cidade do Cabo, por exemplo, o local mais turístico do país, as profissionais do sexo reclamam que os turistas só têm olhos para a Jabulani, a bola do Mundial. Das garotas de programa aos clubes de 'strip-tease', todos alegam que, com a chegada da Copa, o movimento, em vez de crescer ou se manter estável, diminuiu.

- Duvido que qualquer uma daqui tenha saído com um turista pelo menos - reclamou Liezel Roberts, de 27 anos.

Gregory Fedele, dono do clube de striper Teazers, resumiu em uma frase o movimento de turistas.

- Foi chocante, calmo até demais.

O City Press considera que um dos motivos do baixo movimento foi a falta de dinheiro dos turistas, que foram obrigados a gastar quantias consideráveis em passagens aéreas, ingressos, estadia e, principalmente, transporte, o ponto fraco da Copa do Mundo da África do Sul. É bom lembrar que o vírus HIV atinge aproximadamente 25% da população, o que pode ter pesado para o fracasso nos negócios do mercado do sexo sul-africano até agora.

Fonte:O Globo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo