O deputado Cirilo Pimenta (PSDB) ontem, na Assembleia Legislativa, reclamou de falta de planejamento, de altos gastos, de ausência de grandes obras inauguradas pela atual administração estadual, dentre outros pontos. O líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), rebateu as afirmações do tucano.
"A meu ver, este Governo deixou muito a desejar. Havia uma expectativa promissora pela jovialidade, a experiência em Sobral e o apoio político quase irrestrito, mas logo no primeiro ano comecei a perceber que aquela expectativa sonhada inicialmente não seria alcançada porque era um Governo lento e com erros já então percebidos pela população", analisou.
A primeira reclamação do tucano foi em relação à política de arrecadação do Governo. Ele citou o caso da Polícia Rodoviária Estadual que, ao invés de fazer um trabalho de conscientização e educação, apenas multa a população. "A forma violenta que vem sendo feita essa fiscalização choca os cearenses mais pobres. Carros antigos são parados constantemente e muitas vezes não encontram algo que possa ser multado", ressalta.
O tucano ainda aponta que há, na atual administração, uma "ganância" pela arrecadação em detrimento do corte de incentivo às indústrias, por exemplo. Ele pondera que tamanha arrecadação não é justificada, pois atesta que não há nenhuma ação ou projeto que legitime o montante arrecadado.
Planejamento
Falta ainda planejamento, destaca Cirilo Pimenta. O tucano alega que surgiram ordens de serviços de ações que nunca tinham sido discutidas, enquanto que a seca verde se alastra pelo Estado e não há um projeto de abastecimento de água.
Em relação as multas aplicadas pela Polícia Rodoviária Estadual, o líder dos tucanos na Assembleia, deputados João Jaime (PSDB), deixa claro que os deputados do PSDB não querem a ilegalidade em relação à fiscalização do Interior, mas acompanhamento e incentivo para que aquelas pessoas que não têm recursos possam estar totalmente regularizadas.
O líder do Governo lembrou que em 2007 o Poder Executivo enviou uma matéria para a Assembleia anistiando 90% dos valores de multas e parcelando o restante, destacando que o Governo também disponibiliza 40 mil carteiras populares.
Investimentos
Sobre a afirmativa de que os primeiros anos da atual administração foram parados, para o líder governista, tal declaração não tem consistência. Ele aponta que somente em um ano da administração de Cid Gomes foram investidos 135% a mais do que em três anos do Governo passado. "Se o Governo Cid está parado então o Governo passado andou de marcha ré na velocidade da luz", enfatizou.
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo