REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Denúncia: Mãe denuncia erro médico cometido no Hospital Regional de Quixeramobim


O jornalismo do Sistema Maior de Comunicação recebeu nesta quinta-feira, 15, a denúncia da ocorrência de um erro médico no Hospital Regional Dr. Pontes de Neto, em Quixeramobim, que teria lesionado um bebê durante o parto.

A mãe da criança, que preferiu ter seu nome preservado por temer prováveis represálias, afirmou à nossa equipe que durante o parto realizado há cerca de um mês no Hospital Regional de Quixeramobim, seu bebê teve três costelas fraturadas e a clavícula deslocada.

Segundo a mãe, somente após ter tido alta, percebeu que toda vez que pegava a criança no colo, a mesma não parava de chorar. Foi aí que mãe e filho retornaram ao hospital, onde as lesões foram constatadas através do exame de raio-x. Diante do resultado, o médico que os atendeu resolveu transferi-los para o Hospital Maternidade Jesus Maria e José, em Quixadá, onde a criança foi atendida.

Como a criança é muito nova, segundo os médicos, não seria possível imobilizá-la ou medicá-la, estando agora o recém-nascido em casa, aguardando recuperação.

Segundo a mãe da criança vitimada, essa não é primeira vez que a família enfrenta o problema, tendo em vista que quando do parto de seu primeiro filho, ocorrido no mesmo hospital, também houve erro médico, inclusive reconhecido pelo profissional que à época fez o parto, e que paga um auxílio mensal à criança.

Para a mãe, os profissionais responsáveis pelo parto não fizeram o procedimento correto: “Eles já sabiam que eu não tinha como tê-lo normal, e a última ultrasonografia que eu fiz ele já tava pesando quatro quilos. Minha gravidez sempre foi de risco, eu tenho problema de coração. Estava marcado para ser cesárea, quando ele nasceu já estava passando do tempo e acima do peso, pesou cinco quilos e trezentos e setenta gramas. E lá eles não me deram nenhum papel não falaram nada”.

A nossa equipe entrou em contato com a secretária de gestão hospitalar, Ana Cláudia Pimenta, que nos informou que somente o diretor clínico do Hospital, Dr. Cristiano Oliveira, poderia se pronunciar sobre o fato. O médico não foi localizado. Segundo ela, o mesmo deverá retornar ao hospital nesta segunda, 19.

Postado por: Jornalismo - SMC

Um comentário :

  1. ei mesma ja passei um mal bocado la no hopital pois meu filho de 1 ano levou uma queda e foi desacordado pro hospital regional ao chega la transferi lo pra fortaleza pra fszer os exames dizendo eles la do hospital que iriam mi pegar assim que o menino tivesse alta e isso nao foi verdade eu passei com o meu filho maus bocados foram trez dias de sofrimentos la mendigando a pasagem pois o hospital alegava que so iria me pegar si tivese pacientes pra leva eu voltei mim sentindo um dos piores seres humanos.mi chamo valdiana

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo