A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira, 23, três de cinco mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão dentro da Operação Goliath, sequência da Operação Gárgula II. A informação é do superintendente da Polícia Federal no Ceará, Aldair da Rocha, divulgada em entrevista coletiva na sede do órgão, em Fortaleza.
Durante a operação, houve a prisão do empresário Mirgon de Oliveira Oiteral, vinculado ao município de Trairi e que é do ramo de propaganda; de Jânio Falcão do Carmo, proprietário da Litorânea Rent a Car, locadora de veículos; e da servidora da Assembleia Legislativa, Maria Lúcia Ramos Martins, com atividades na Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa e também funcionária da Litorânea Rent a Car.
Segundo o superintendente da PF, não há nenhum deputado envolvido nos casos alvos da operação e que são investigados desde 2007. Esses casos dizem respeito a fraudes em licitações, obras e locação de veículos. Aldair estimou, por conta do apurado até hoje, um desvio de verbas públicas em municípios cearenses e de órgãos da estrutura administrativa do governo estadual superior a R$ 30 milhões.
Eloilson Landim, do Ministério Público Estadual, e Elídio Estrela, coordenador de operações especiais da Controladoria Geral da União, em Brasília, participaram da coletiva e acompanharam a Operação Goliath. Dois envolvidos estão foragidos, segundo o superintendente da Polícia Federal.
Fonte:Blog do Eliomar
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo