A prefeita Luizianne Lins (PT) quer reunir a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, nesta segunda-feira (14), na sede da agremiação, a fim de discutir os últimos acontecimentos políticos, em especial as declarações do deputado federal Ciro Gomes e da manifestação da maioria do PSB se manifestar em prol da aliança ser PSB, PT, mas também a preferência destes pela candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati, em detrimento da candidatura de José Pimentel para o Senado Federal.
Sobre as manifestações de Ciro e de dirigentes do PSB, durante o encontro do último sábado (12), Luizianne respondeu que os termos da Resolução da direção estadual do PT são as indicações tanto do nome para vice-governador como também para o Senado Federal e que "não há sentido o governador se manifestar que vai votar na Dilma e colocar como aliado um partido (PSDB) que é adversário do PT na política nacional”, ressaltou.
Neste domingo (13), em Brasília, após a Convenção que homologou a candidatura de Dilma Rousseff (PT) a presidente da República, a petista afirmou que está aguardando o governador chamar a agremiação para discutir os termos da aliança.
Audiência com Lula
A petista informou que vai tentar fazer a reunião da Executiva ainda nesta segunda (14), pois, na próxima quinta-feira (17), ela terá uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para debater uma solução em torno do estaleiro, embora não tenha descartado que vá discutir com o correligionário a conjuntura política nacional e estadual. "A ideia é discutirmos um local para o estaleiro. Nós queremos o estaleiro no Ceará, mas vamos mostrar, através dos estudos que foram feitos que Fortaleza não há espaço para um empreendimento deste porte. “Nossa agenda também tem outros temas, como a conjuntura política nacional e do Ceará”, colocou.
Indagada se, em virtude do cenário de indefinição, o PT poderá adiar seu Encontro Estadual, marcado para o próximo sábado (19), Luizianne disse que quer discutir os cenários e ver as possibilidades. A princípio, o encontro, que pretende ratificar a posição do PT em torno os nomes do vice-governador na chapa do governador Cid Gomes (PSB) e a pré-candidatura do deputado federal José Pimentel para o Senado Federal, não é de tal indicativo. "Espero que não. Mas vamos aguardar o governador chamar o PT parta conversar", destacou.
fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo