“Será que isso é pra valer?”, indagou, nesta sexta-feira, o deputado federal José Airton, ao comentar a decisão tomada pelo PSDB de romper politicamente com o Governo Cid Gomes. Os tucanos resolveram, nessa noite de quinta-feria, em reunião no escritório político do senador Tasso Jereissati, de que terão candidato a governador.
Para o petista, essa decisão do PSDB precisa ganhar novos capítulos para que todos possam acreditar, de fato, no roampimento. Dúvidas à parte, o parlamentar destacou que chega “muito tarde” porque os tucanos foram colocados na oposição pelo povo no último pleito e, estranhamente, acabaram ocupando espaços privilegiados – cargos de secretaria, na administração cidista.
Segundo José Airotn, essa postura tucana foi “boa porque vai fortalecer a base aliada de Lula e dar ao povo a chance de julgar qual o melhor caminho: contiuanr com Lula ou apostar no neoliberalismo que, no Ceará, é representado por Tasso Jereissati”.
José Airton, falando para o Blog mesmo com virose, avaliou que o PT espera agora de Cid Gomes uma “postura sadia”, no sentido de sinalizar para a união dos aliados em torno de uma composição capaz também de fortalecer a candidatura de Dilma Rousseff. Com o rompimento dos tucanos, José Serra ganhará palanque.
Fonte: Blog do Eliomar
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo