O estudo, realizado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), avaliou o desempenho do Estado quanto à participação dos principais emissores de turistas nacionais e internacionais para o Ceará; a movimentação de passageiros nacional e internacional no aeroporto Pinto Martins; os impactos do turismo na economia; e a evolução de empregos formais no setor de serviços, setor no qual se inclui o turismo.
No primeiro quadrimestre de 2010, a demanda turística para o Ceará, via Fortaleza, foi de 912.180 turistas, número 13,5% maior em relação ao mesmo período de 2009. Quanto à demanda hoteleira, os dados demonstram que o número de hóspedes registrados chegou a 480.201 revelando um crescimento de 13,6%, comparado com o mesmo período do ano anterior.
No período analisado, o turismo via Fortaleza apresentou uma renda média de R$ 2,15 milhões, número 17,9% maior em relação a 2009. E a taxa de ocupação na capital foi de 66,6%, contra 62,3% no mesmo período de 2009.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo