REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mesa cirúrgica quebra e recém-nascido morre logo após o parto em Porto Seguro, na Bahia

Uma mesa cirúrgica quebrou durante um parto e um bebê recém-nascido morreu por traumatismo craniano no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, na Bahia. A mãe da criança, Alcione Teixeira, de 28 anos, deu entrada no hospital às 6h de domingo. Por volta das 16h, quando a criança estava nascendo, a maca quebrou e o bebê caiu. A mãe teve ferimentos na perna e a criança morreu vítima de traumatismo craniano.

A família afirma que apenas três horas depois do parto ficou sabendo da morte do bebê

- Depois de muito ligar pra cá foi que a enfermeira informou. Eles não entraram em contato - conta dona Neli Alves, mãe de Alcione.

O pai do bebê não quis se manifestar. Esse era o segundo filho de Alcione, mas seria o primeiro do casal. A família, que é de Pindorama, distrito de Porto Seguro, procurou o Ministério Público, mas segundo a promotoria, a denúncia só poderá ser apurada depois que Alcione receber alta médica e prestar depoimento.

A delegacia vai instaurar um inquérito para investigar o caso.

- O hospital, em nenhum momento, se negou a prestar informação. Mandou que a família viesse até a delegacia para que nós fornecêssemos a guia para que o corpo fosse trazido para o Departamento de Polícia Técnica para fazer o exame cadavérico. A gente vai apurar as responsabilidades - garante a delegada Eliana Teles.

A assessoria de comunicação do hospital informou que a mesa cirúrgica passou por vistoria no início deste mês e não apresentou problema aparente. O hospital nega que tenha havido demora para avisar a família sobre a morte do bebê.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo