REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 11 de maio de 2010

Centec abre inscrição com 540 vagas para cursos técnicos

O Instituto Centec abriu inscrições nesta segunda-feira, 10, para cursos técnicos de nível médio com 540 vagas nos Centros Vocacionais Técnicos (CVTec) de Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante e nas Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) do Sertão Central, em Quixeramobim, e do Cariri, em Juazeiro do Norte. Também já podem se inscrever os candidatos para 90 vagas do quarto vestibular da Fatec em Quixeramobim para os cursos de tecnólogo de nível superior, sendo 45 para Agronegócio e 45 para Alimentos.

De acordo com o Centec, todos os cursos são gratuitos. Dois novos cursos técnicos vão ser ofertados no CVTec de São Gonçalo do Amarante: Eletromecânica, com 75 vagas, e Meio Ambiente com 60 vagas cada, ambos voltados para atender as demandas do Complexo Industrial Portuário do Pecém e outras regiões. Também serão abertas 70 vagas para o curso técnico de Metalurgia. Todos os cursos técnicos terão turmas nos turnos da noite para atender também aos profissionais que já estão no mercado de trabalho e alguns no turno da manhã e da tarde.

A Fatec Cariri vai ofertar quatro cursos técnicos no turno da noite com 45 vagas cada nas áreas de Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecânica e Meio Ambiente. Já a Fatec do Sertão Central abre 60 vagas, 30 para Agropecuária e 30 para Agroindústria, com aulas no período da tarde.

Já o CVTec de Barbalha dispõe de 60 vagas para o curso técnico de Agricultura,
que conta com 30 vagas para o turno da manhã e 30 para o turno da tarde. A
formação em Gastronomia oferecida pelo CVTec do Crato, agora com o nome de
curso técnico de Cozinha, denominação padronizada pelo MEC, mas que mantem
curricular semelhante, vai abrir 40 vagas, 20 no turno da tarde e 20 no
turno da manhã.

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo