REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sanfoneiros destacam figura do “Rei do Baião”

O REI DO BAIÃO, Luiz Gonzaga, recebeu homenagem especial durante os desfiles cívicos em Quixeramobim, no Sertão Central. O sanfoneiro mirim Joaquim Manoel, de apenas três anos, praticamente abriu o desfile na cidade. Acompanhado de mestres da sanfona, esteve à frente do pelotão das creches do município. Em Quixeramobim, o desfile também contou com manifestações da cultura popular como o reisado infantil de Mestre Piauí, que veio logo em seguida. Crianças, dezenas delas, saudavam a data histórica sob marcha firme. O patriotismo teve provas de novos adeptos, com a ampla participação de crianças e jovens.

Descendentes de alemão prestigiam manifestação de patriotismo no Centro-Sul
A NATURAL DE IGUATU, Rosina Araújo levou a família, residente em Schwäbisch-Holl, na Alemanha, para assistir ao desfile cívico em sua cidade natal. O pequeno Gabriel Butzer, faz aniversário no 7 de Setembro. Há 10 anos que eles moram fora do Brasil e aproveitaram as férias para visitar a família na cidade cearense.

Desfile do Grito dos excluídos causa transtorno no Cariri
O GRITO DOS EXCLUÍDOS ficou restrito a uma discussão ideológica entre os partidos de esquerda no Crato. Integrantes do PSOL e do PSTU comparecer a mao desfile com bonecos representando o presidente Lula e o senador José Sarney. Adeptos dos partidos da base aliada do Governo Federal não concordaram. Os bonecos foram motivo de uma discussão acirrada entre as duas vertentes políticas. Integrantes do PT ameaçaram não participar do desfile, enquanto os representantes do PSOL e do PSTU, com o apoio dos uiversitários mantiveram a marcha com os bonecos.

Recordação do tempo de estudante
A APOSENTADA MARIA Rodrigues Magalhães foi assistir ao desfile na Praça São João, em Sobral, junto com a filha. Ela recordou quando era estudante e desfilou pelo Colégio Estadual Dom José Tupinambá.
(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo