REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Petista culpa a oposição na CF

O coordenador da bancada federal cearense, deputado federal José Nobre Guimarães (PT), assegura que é a oposição ao Governo Lula, principalmente o PSDB, que está obstruindo a votação, no Congresso Nacional, do crédito especial que destina R$ 1 bilhão para complementar o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Desde a semana passada que alguns deputados estaduais vem cobrando a recomposição no repasse do FPM, que sofreu queda devido a diminuição no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o qual faz parte da base de cálculo do FPM, uma estratégia do Governo para diminuir os efeitos da crise.

Na última quarta-feira o deputado Luiz Pontes (PSDB) cobrou da bancada federal cearense um posicionamento mais firme, junto ao Governo Federal, sobre a normalização do repasse do FPM.

Prejuízo
O tucano considerou inadmissível que os municípios estejam no prejuízo devido a queda no repasse do Fundo, alegando não ter percebido nenhuma ação concreta da bancada no sentido de garantir esses recursos ao nosso Estado. "É lamentável que a nossa bancada esteja mais preocupada com suas emendas, do que com a situação do povo cearense", criticou.

Na semana anterior o deputado Fernando Hugo (PSDB) já havia alertado que algumas prefeituras no Nordeste estão fechando as portas por falta de recursos, já que a maioria dos municípios depende do FPM.

Para Guimarães, os municípios não podem ficar dependendo somente do FPM. "É um erro, eles têm que cobrar tributos", alertou. Ele ainda informou que a bancada tem conversado com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e com a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), sobre os repasses do FPM e que esse diálogo "está indo bem".

Com relação ao trabalho da bancada, o senador Inácio Arruda (PCdoB) fez questão de ressaltar o empenho de todos os seus integrantes na busca de solução para o problema.
(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Um comentário :

  1. Fundamentalmente a redução drástica do FPM, deve-se a mais uma trapalhada do Governo Lula, quando privilegiando s somente um setor da Economia(Industria Automobilística), em detrimento dos demais, reduz o percentual do IPI de veículos automotores, permitindo inclusive, na contramão de uma vida saudável, mais poluição em cidades grandes e de médio porte, sem engenharia de trânsito adequada, tornando portanto a nossa vida cotodiana ainda mais insuportável.Só em uma república bananeira, você chega em uma revendedora de carros, com R$ 1.000,00(hum mil reais) no bolso e sai dirigindo um veículo que custa, por exemplo, R$ 20.000,00(vinte mil reais).É como diz "nóis" no Ceará: o otário não toma nem chegada para atirar na nambú.
    A tendência é a inadimplência desse comprador, a maior poluição nos centros urbanos, e a maior vítima é o próprio comprador do carro que ver sua cidade em mais dificuldades financeiras para bancar o funcionamento dos serviços básicos como educação, saúde, transporte, emprego, etc.
    Dos comentários do Deputado e Coordenador da bancada federal do Ceará, Sr. Guimarães, normalmente nada se aproveita.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo