O reconhecimento da cachaça como bebida tipicamente brasileira, conforme defende o governo do Brasil, deverá ser feito pelos Estados Unidos no primeiro semestre de 2010. A produção nacional da cachaça é de 1,2 bilhão de litros e existem cerca de 30 mil produtores envolvidos na atividade.
O presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cachaça, Vicente Bastos Ribeiro, acredita que os EUA também vão se destacar como o maior importador da cachaça brasileira até final de 2010. “Hoje, o nosso maior comprador é a Alemanha, mas a tendência é que os norte-americanos alcancem a primeira posição”, explicou.
(Fonte:Rede Rural de Rádios)
REDIRECIONAMENTO
sábado, 12 de setembro de 2009
Cachaça do Brasil deve ser reconhecida nos Estados Unidos
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo