REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Rômulo Carneiro: “A oposição não quer o crescimento do Nordeste”

Em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro reafirmou o apoio do PT a reeleição de Cid Gomes, tecendo elogios a gestão de Cid pela austeridade fiscal e o modo como vem conduzindo a administração do Estado.

Em contrapartida ao apoio do partido ao governador, Rômulo Carneiro espera de Cid o apoio à candidatura de Dilma Roussef, principal nome do partido à sucessão de Lula. Para o prefeito a continuidade do projeto de crescimento do país com geração de renda para a população, aliando o desenvolvimento econômico ao social passa necessariamente pela eleição de Dilma, descartando assim a hipótese de um terceiro mandato de Lula.

Tendo como um dos maiores desafios de sua gestão a escassez de água no município, Rômulo Carneiro fez críticas a gestões estaduais anteriores que projetaram que o Açude Pirabibu poderia suprir a população de Quixadá, a partir da transposição de suas águas para o Açude Cedro, que tem uma capacidade superior e a mesma bacia hidrográfica, o que, segundo o prefeito torna inviável o projeto.

Rômulo acredita que o governo Cid Gomes deverá trabalhar para diminuir as desigualdades regionais, investindo principalmente no interior do Estado para o desenvolvimento econômico e social da população, utilizando o dinheiro que há em caixa, segundo ele orçado em dez milhões de reais, para o fortalecimento de ações que venham a contribuir para esse processo.

Entre as principais ações implantadas em sua gestão, Rômulo destaca o apoio à agricultura familiar e o cultivo de oleaginosas, que são negociadas com a Petrobrás, abastecendo a Usina de Biodiesel implantada no Distrito de Juatama, gerando emprego e renda no campo e o desenvolvimento do município. As críticas feitas à Petrobras e a instalação da CPI são, segundo ele uma tentativa da oposição de desvirtuar o trabalho desenvolvido pela Estatal. “Eles não querem o desenvolvimento do Nordeste”, disse o prefeito referindo-se a oposição.

Rômulo destaca a atuação do ex-prefeito Ilário Marques em sua gestão e comemora o feito de estar com o funcionalismo público em dia, principalmente os professores municipais que segundo ele, recebem o piso nacional.

Em se tratando de segurança pública Rômulo Carneiro reconhece as dificuldades enfrentadas em seu município e afirma que em breve Quixadá contará com um aumento de contingente de policiais, além de viaturas e motocicletas, com a implantação de um batalhão de Polícia e do Ronda do Quarteirão no município. No mais, o prefeito aposta na celebração de parcerias com os governos estadual e federal para a superação dos principais problemas de seu município.

Um comentário :

  1. Observa-se nas palavras do Prefeito da cidade de Quixadá sua falta de conhecimento das questões abordadas.
    1.A casta Ferreira Gomes é conhecida por não ter um azimute ideológico, atuam na linha de frente das conveniências que possam atender as necessidades de seu grupo político.São fisiologistas de plantão.Dúvidas? Leiam a história política do Estado do Ceará nos últimos 40 anos.
    2.A Tese recém apresentada de Desprivatização da Petrobrás é uma realidade. A Empresa que é do Povo Brasileiro, encontra-se PRIVATIZADA pelo PT.Existem 60 mil contratos celebrados pela Empresa, sem passar por processo Licitatório. É normal? Evidentemente que não. Tem maracutaia? Precisamos investigar para continuarmos, ou não, acreditando na seriedade de seus atuais Gestores.
    3.Com relação a construção do Açude Pirabibu,seu projeto foi concebido pelos técnicos que continuam na Governo Cid, pois são funcionários de carreira. Merece uma investigação, pois não se concebe um investimento de recursos públicos destinados a um determinado fim e não atendê-lo.
    4.Por último pergunto ao Prefeito:qual a produção de grãos de oleaginosas que o municipio de Quixadá produz atualmente por ano, e vende para a planta de Biodiesel instalada no distrito de Juatama? E aproveitando, pergunto, qual a capacidade de refino da Usina de Biodiesel?

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo