REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Mais de 60 mil eleitores se preparam para irem as urnas neste domingo, em Quixeramobim

Neste domingo, 2 de outubro, eleitores de todo país vão às urnas para escolherem o presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais. Em Quixeramobim, 60.071 eleitores estão aptos a exercerem seu direito de cidadão. Em comparação às últimas eleições, realizadas em 2020, quando o número era de 58.944, o acréscimo no número de eleitores quixeramobinenses foi de 1.127.

O voto é obrigatório para brasileiras e brasileiros entre 18 e 69 anos e facultativo para pessoas analfabetas, que possuem 16 e 17 anos e 70 anos ou mais.

As seções eleitorais serão abertas às 8 horas e fecharão as 17h, de acordo com o horário de Brasília. Eleitores que já estiverem nas filas às 17 horas ainda poderão exercer o direito ao voto. Para votar, a pessoa deve apresentar um documento oficial com foto, não precisando estar com o título de eleitor.

Quem já teve a biometria coletada pela Justiça Eleitoral poderá utilizar as digitais como forma de identificação. No entanto, quem não realizou o cadastro biométrico poderá votar normalmente desde que esteja com o título de eleitor regular.

Mudanças de seções e locais de votação em Quixeramobim

A Justiça Eleitoral anunciou, na última sexta-feira, 23, mudanças de seções e de locais de votação para as Eleições 2022 em Quixeramobim. As alterações ocorrem na zona urbana e rural.


Matéria relacionada:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo