REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 21 de junho de 2022

Ceará tem mais de 7.500 casos de violência contra mulher de janeiro a maio

O Ceará registrou nos de janeiro a maio deste ano 7.568 casos de violência contra a mulher, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgados pela TV Verdes Mares, na manhã desta terça-feira (21).

Em média, o estado teve nos cinco primeiros meses deste ano 1.513 casos por mês, 50 casos por dia ou dois casos por hora. Um dos mais recentes ocorreu com a digital influencer e estudante de nutrição Acácia Vasques, que publicou um vídeo no domingo (19) no perfil do Instagram, denunciando uma agressão cometida pelo ex-namorado. A vítima é de Missão Velha, no interior do Ceará, mas o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, no Cariri.

Outro caso é o da mulher que no início deste mês denunciou o advogado Aldemir Pessoa, acusado de matar a empresária Jamile de Oliveira. Segundo a vítima, que também é advogada e se relacionou com Aldemir após a morte de Jamile, afirma que ele "batia e gravava" ela.

Segundo a Secretaria da Segurança, a maioria dos casos de violência contra mulher ocorreram aos domingos (20,16%) e sábados (15,82%). Já em relação aos horários, 34% das ocorrências foram no período da noite e 28,66% no período da tarde. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo