"Após dois anos com os alunos fora da escola implantar o tempo integral é uma estratégia de fortalecimento das aprendizagens. Consideramos que um espaço organizado, experiências enriquecedoras e uma preocupação com o domínio intelectual, nossas escolas irão incentivar exercícios que possibilitem o desenvolvimento físico, cultural, socioemocional e a prática de esportes. Não se limitando somente à matriz curricular. Nessa perspectiva temos assim uma escola com atividades pedagógicas, alimentação diária de qualidade, material complementar com diversas atividades extra curriculares", enfatizou a titular da Educação em conversa com a reportagem.
As duas escolas marcam um momento histórico da Educação de Quixeramobim, pois são as primeiras da rede municipal na zona rural a adotarem este sistema de ensino, política educacional que vem sendo fortalecida pelos entes federativos para melhorar a formação dos estudantes.
Fotos: Welson Costa
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo