Conforme a Prefeitura de Russas, o raio atingiu o para-raios e, apesar de o templo estar cheio de fiéis, não houve feridos. Ainda segundo a prefeitura, os danos foram materiais, com queima de equipamentos de som, luzes e danos ao revestimento cerâmico da torre.
Em uma das imagens gravadas, aparece o raio caindo próximo a uma torre. A Paróquia de Russas esclarece que a torre mostrada no vídeo é da Igreja de São Sebastião, que fica próxima à igreja matriz. Ou seja, o raio que parece atingir a torre de da Igreja de São Sebastião, foi o que caiu na igreja matriz. Nos outros registros, é possível ouvir o som alto de um trovão logo após a queda do raio.
Segundo a Paróquia, houve um apagão no momento do ocorrido e foram queimados com a descarga do raio: um teclado, um roteador, sete luzes do corredor central, todas as lâmpadas dos vitrais, uma mesa de som, uma caixa de retorno e alguns ventiladores. Momentos após o ocorrido, a missa foi retomada e também houve a celebração seguinte.
"O raio caiu por volta das 17h30, estávamos no momento da proclamação do evangelho, o qual foi interrompido com o raio na torre esquerda, seguido de um apagão geral na igreja. O padre que estava presidindo a celebração, Padre Guido, nos orientou que tentássemos acalmar a assembleia, para retomar a celebração a partir do ofertório, mesmo sem som", relatou a Paróquia de Russas.
Entre 19h deste domingo (24) e 7h desta segunda-feira (25) a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 24,9 milímetros de chuva na cidade de Russas. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo