De acordo com a família, o acidente ocorreu no último sábado, 16, e Diego morreu na unidade de saúde na manhã seguinte, apresentando fortes dores na cabeça e vômitos constantes.
De acordo com informações divulgadas pelo Diário do Nordeste, os parentes e a namorada do jovem relataram que o hospital não dispõe de aparelho para tomografia e, desde a entrada de Diego, os familiares pediram a transferência a um município com a estrutura. O relato informa que a médica de plantão teria negado, afirmando que ele apenas ficaria em observação.
“Pedíamos incansavelmente. Todos da família e amigos estavam preocupados por ele ter batido forte a cabeça. Mas a médica disse que não era necessário, que ele estava bem, que a dor de cabeça era devido à pancada, que ele não tinha os sintomas suficientes para uma transferência”, comenta Ana Rayane Marculino Vidal, namorada de Diego.
A jovem de 24 anos conta que ele foi colocado em observação, mas que não tinha atenção suficiente da equipe médica. Com muita dor, Diego tomou remédios e adormeceu, acordando várias vezes para vomitar. Ela diz que o tempo de observação estipulado pela médica havia passado, mas mesmo assim a transferência não foi cogitada.
Rayane informou que o pai e a mãe de Diego já estão em conversa com um advogado para denunciar formalmente o hospital às autoridades. Ela disse que um Boletim de Ocorrência (B.O) foi feito pela família após o acidente.
Do Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Instagram)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo