Iniciou seu exercício de letrista ainda na universidade, em meio aos componentes pioneiros do chamado “Pessoal do Ceará”. Também chegou a desempenhar atividades docentes nas Universidades de Brasília e do Ceará, entre 1971 e 1975.
As primeiras gravações fonográficas de suas letras datam de 1972, tendo, a partir daí, construído um repertório de cerca de 400 canções. Suas músicas são cantadas por Fagner, Gal Costa, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Dominguinhos, Moraes Moreira, Simone, Amelinha, Lulu Santos, Pepeu Gomes, Luiz Gonzaga e A Cor do Som.
Paralelamente ao trabalho de compositor, mantém sua atividade como arquiteto até os dias atuais, com especial interesse por assuntos referentes a cidades, planos diretores de urbanismo, espaços de uso público, praças, escolas e equipamentos culturais, onde se destaca seu principal projeto: o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.
Parabéns, Fausto Nilo!
Do Repórter Ceará (Foto: Bruna Moreira)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo