O cearense alega que o médico de plantão na unidade de saúde não examinou seu irmão, apenas receitou os medicamentos e o liberou. A febre, contudo, voltou e Biel passou a reclamar de dores abdominais. A família chegou a tentar uma transferência para outro hospital, mas a criança acabou falecendo.
O relato levou internautas a iniciarem uma campanha em busca de respostas nas redes sociais. “Uma criança de mais ou menos 3 anos de idade morreu por puro descaso dos médicos. Como uma criança passa 3 dias indo para o médico se queixando de dores no estômago e febre de 40° e eles simplesmente não fazem nada, nenhum exame, ou pelo menos transfere pra um hospital com mais recursos?”, questionou uma usuária do Twitter.
Em nota publicada nas redes sociais, a Secretaria de Saúde de Itatira diz que “lamenta profundamente o falecimento” de João Gabriel Sousa da Silva e que está “tomando todas as providências e medidas para apurar o procedimento de atendimento a criança”.
Do Repórter Ceará com informações do Metrópoles (Foto: Reprodução)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo