Participaram da reunião representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e os reitores da Universidade Federal do Paraná e da Universidade de Brasília.
Desde 2020, o orçamento destinado às universidades vem sofrendo sucessivas perdas: -8,6% em 2020 e -25,5% em 2021. Para o ano que vem, a redução prevista é de -15,3%. As entidades pleiteiam a recomposição dos valores reajustados referentes ao ano de 2019, o que resultaria em R$ 6,922 bilhões para as instituições de ensino.
“As universidades vão enfrentar um grande desafio no próximo ano com a plena retomada das atividades presenciais. Vamos lutar até o fim para garantir que as instituições continuem produzindo ciência e inovação, pilares fundamentais para a nossa soberania”, afirma Guimarães.
Do Repórter Ceará (Foto: Ascom)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo