REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Camilo Santana confirma instalação de 10 leitos de UTI no Hospital Pontes Neto em Quixeramobim

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira, 22/02, direto do Hospital Leonardo Da Vinci, em Fortaleza, informou que o Ceará terá 811 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 até o fim de fevereiro, 108 a mais do que o Estado havia previsto inicialmente, com nova meta de chegar a 1.074 leitos até o fim de março, ultrapassando o número que o Estado oferecia durante o primeiro pico da pandemia.

“Nesse momento, com o crescimento de casos no Ceará, nosso foco é a ampliação e a criação de novos leitos de UTI para atender aos casos mais graves. E a nossa meta agora é chegar até o final de março com 1.074 leitos de UTI, incluindo mais 10 em Canindé, mais 10 em Quixadá, mais 10 em Crateús, mais 10 em Quixeramobim, mais 10 em São Gonçalo do Amarante, mais 10 em Caucaia, mais 40 leitos em cada hospital regional do Interior – Sobral, Quixeramobim e Juazeiro do Norte -, além da parceria com a rede do Hospital São Camilo, que abrirá mais 60 leitos de UTI, incluindo as cidades de Itapipoca, Tianguá, Tauá, Limoeiro do Norte e outras localidades, com 50 deles já funcionando na próxima semana, além da conexão de leitos de UTI do Estado dentro das UPAs de Fortaleza”, listou o governador.

Os 10 leitos exclusivos para Covid-19 serão instalados no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, os demais leitos para Quixeramobim ficarão no Hospital Regional do Sertão Central. Além de Quixeramobim, na Região também ganharão leitos os municípios de Quixadá (10) e Canindé (10).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo