REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Vacinação contra Covid-19 e retomada da economia são prioridades, diz Sarto

Sarto Nogueira (PDT) é eleito prefeito de Fortaleza em 2020. Com 100% das urnas apuradas, Sarto obteve 51,69% dos votos válidos e derrotou o candidato apoiado por Bolsonaro em Fortaleza, Capitão Wagner, que teve 48,31% dos votos válidos.

Na primeira entrevista como prefeito eleito, Sarto definiu as prioridades de seu mandato:
- retomada econômica, com a geração de emprego e renda;
- garantia da vacinação contra covid-19 para a população;
- volta às aulas na rede pública com alunos e professores vacinados.

"A minha função é unir Fortaleza, a campanha passou, eleição passou, não se constrói o futuro olhando pelo retrovisor. Meu sentimento, a minha mensagem que foi acolhida pela maioria dos Fortalezenses, é de união, é de reconstruir essa cidade, com pacificação, com tolerância. Estou muito feliz e grato a você Fortalezense", afirmou, após ser eleito.

O candidato derrotado, Capitão Wagner, afirmou em entrevista logo após o resultado das urnas "A oposição no Ceará está mais do que viva".

Sarto fez uma ampla coligação no 1º turno das eleições 2020 e ampliou a aliança no segundo, após atrair os candidatos derrotados. O prefeito eleito teve como principais apoiadores Cid e Ciro Gomes.

Logo que o TSE confirmou a vitória de Sarto, o governador do Ceará e aliado político, Camilo Santana, parabenizou o vitorioso. "Uma vitória da defesa da verdade, do respeito, da paz e do reconhecimento ao trabalho e à enorme disposição para enfrentar os muitos desafios que virão pela frente."

Sarto Nogueira tem 61 anos de idade e é casado com Natália Herculano, futura primeira-dama de Fortaleza. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo