“Um dos grandes percalços enfrentados pela população quixadaense nas últimas décadas é falta de emprego. Temos como exemplo o município de Quixeramobim, que nos últimos anos teve políticas voltadas para a geração de emprego, e aqui na cidade não vemos nenhuma ação por parte do Governo Municipal nesse sentido. E debatendo com a população, com os comerciantes e a com a juventude de Quixadá, entendemos que é preciso fazer propostas convincentes e exequíveis […] Entendemos que esse estímulo para atrair indústrias é fundamental para gerar empregos […] A questão de um minidistrito industrial é fundamental para alavancar no que concerne a geração de emprego em nossa cidade”, destacou o candidato na conversa que foi transmitida pelo canal 180 da Brisanet, com retransmissão pela Canudos FM 106,7.
Ricardo já foi superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde. Nesse aspecto, o candidato foi questionado se houve perfuração irregular de poços profundos em prol de seus apoiadores políticos. Em resposta, o postulante destacou que não houve “nenhuma irregularidade” durante o período em que esteve à frente do órgão.
O candidato do PSD foi indagado sobre sua proposta de construir um “novo Eudásio Barroso”, o hospital municipal de Quixadá, já que, segundo ele, o que funciona atualmente foi construído há muito tempo, quando o número populacional da cidade era inferior ao atual: “Nós estamos gerando uma expectativa muito grande na população de fazer uma boa gestão, mas sobretudo na saúde. Inclusive, nós já fomos procurados por empresários quixadaenses que querem doar o terreno para a construção desse hospital”. Já em relação a atual estrutura do Eudásio Barroso, segundo Ricardo, ela seria transformada em uma policlínica municipal.
Em suas considerações finais, Ricardo utilizou as seguintes palavras: “Estamos muito esperançosos […] Nos quatro cantos de Quixadá, o que a gente houve é que a população vai depositar a confiança em nós […] Nós temos uma população de quase 90 mil habitantes que, indiscutivelmente, está sendo maltratada e esquecida pelo Poder Público […] E é justamente nesse contraponto, sem corrupção. Nós queremos uma política séria, sem ser necessário afastar prefeito, sem deixar o Quixadá nas páginas policiais. E nós vamos tirar a cidade dessas páginas e vamos colocá-lo no desenvolvimento, onde verdadeiramente merece estar.”
Confira a entrevista completa:
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo