REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Quixadá: Colégio Diocesano Valdemar Alcântara (CDVA) passa a funcionar em nova estrutura

O Colégio Valdemar Alcântara, em Quixadá, agora se chama Colégio Diocesano Valdemar Alcântara (CDVA) e passará a funcionar em uma nova estrutura. O (CDVA) é uma das instituições de ensino mais tradicionais do município de Quixadá. O anúncio da mudança na instituição foi realizado em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira, 22.

A nova roupagem do (CDVA) conta com mudança de endereço. A nova estrutura que abrigará o Colégio está localizada na Av. Plácido Castelo, 1238, no Centro de Quixadá, na sede da Unicatólica. Segundo nota divulgada pelo bispo de Quixadá, Dom Ângelo Pignole, "grandes vantagens surgem com a parceria com a Unicatólica". Ainda segundo o bispo, a Unicatólica ganha "um excelente campo de estágio, possibilidade de desenvolver projetos, de extensão para crianças e jovens, maior maior utilização do seu complexo esportivo, além de fortalecer a utilização de sua infraestrutura física", destacou.

A unidade de ensino Valdemar Alcântara foi fundada em 1954, pelo padre Luís Braga Rocha (*1918 – †1971), na época foi denominado Ginásio Valdemar Alcântara (GVA). Em 2005, o ginásio se torna Colégio Valdemar Alcântara (CVA). Neste ano de 2020, o CVA se transforma em Colégio Diocesano Valdemar Alcântara (CDVA), assim como o CVA do município de Boa Viagem, que agora também é CDVA.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo