Para especialistas, a campanha eleitoral, iniciada há cerca de um mês, tem relação com o aumento dessa curva de contágio. Em muitas ocasiões, o ato político gera aglomeração e apoiadores não utilizam máscaras de proteção. O secretário da Saúde do Estado (Sesa), Dr. Cabeto, avalia o cenário como "preocupante".
“Com certeza, há uma relação direta”, reforçou o médico infectologista e professor da Universidade Federal do Ceará, Ivo Castelo Branco, referindo-se aos efeitos das aglomerações durante a campanha política.
“As pessoas estão descuidadas, aglomeradas e isso vai contribuir para o aumento de casos”, acrescentou. Para Dr. Cabeto, “há correlação temporal entre o início da campanha e o aumento do número de casos” no Ceará. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo