O levantamento foi feito pelo G1, com base nas informações disponibilizadas pelos postulantes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e cruzadas com os dados do site da CGU. Os candidatos que devolveram o benefício ou que tiveram o valor bloqueado foram excluídos da pesquisa.
Na lista do beneficiários, estão concorrentes a todos os cargos eletivos em disputa: prefeito, vice-prefeito e vereador. Entre os bens declarados por eles, há carros de luxos, apartamentos, casas de praia, lojas e até um posto de combustíveis.
O superintendente da CGU no Ceará, Giovanni Pacelli, explicou que o acúmulo de bens não, necessariamente, tornas as pessoas inaptas a receber o benefício, já que o critério levado em consideração é de renda, e não de patrimônio. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo