REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

1 Minuto com Sérgio Machado: Chapas de Pedro e Clébio terão a força da Educação em comum

As chapas de Clébio Pavone e Fernando Ronny e a de Pedro Coelho e Tarsianne Borges têm aspectos em comum na disputa política pela Prefeitura de Quixeramobim: possuem profissionais que conhecem a educação na posição de candidatos a vice.

Ronny, vice de Clébio, é ex-secretário da Educação de Quixeramobim. Já Tarsianne, que vai na chapa de Pedro, é professora, servidora pública efetivada na Rede Municipal de Ensino, que apesar de não ter assumido a pasta da área, entende como os processos educacionais se norteiam, quais as dificuldades do sistema educacional e as reivindicações de sua classe por ser integrante da Educação há 3 décadas. Além disso, possui experiência na gestão pública por ter assumido a Secretaria de Assistência Social.

O ex-secretário também possui fatos louváveis em seu histórico, como os destaques de Quixeramobim em premiações, como Escola Nota 10, e até a nível nacional, quando três instituições de ensino do município entraram para o ranking nacional com melhor Ideb nos anos iniciais do ensino fundamental. Seu mandato a frente da pasta deve ser refletido ou não com o resultado das eleições deste ano, afinal, é preciso escolher muito bem o vice, pensando em todos os aspectos de rejeição e aceitação da chapa.

Apesar disso, a disputa eleitoral, no que relaciona as duas chapas, devem possuir planos de Governo bem elaborados para a área da Educação, já que ela deverá ser usada para conseguir o apoio da classe, que luta pela valorização de seu trabalho, instigando ainda mais o eleitor a conhecer mais a fundo os postulantes. Além disso, também há a questão da Saúde, que será bastante utilizada neste período eleitoral. No entanto, isso é assunto para outro comentário.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo