REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 24 de julho de 2020

MPF arquiva denúncia contra prefeita de Madalena sobre Rota Casa de Pedra

Nessa quinta-feira, 23, a prefeita de Madalena, no Sertão Central, Sonia Costa, divulgou, através de rede social, uma decisão do Ministério Público Federal (MPF) que arquiva a denúncia que motivou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Vereadores local sobre uma obra de piçarramento no trecho chamado Rota Casa de Pedra, que liga a sede do município à localidade de Lagoa do Porco.

Na decisão, o MPF considera que Madalena apresentou as informações relativas a execução da obra e que, se houve inconformidade, foi de responsabilidade da empresa, devendo ela realizar o conserto de possíveis falhas dentro do prazo de validade que ainda vigora.

“Desde a sua conclusão, o serviço vem sendo explorado de maneira distorcida e maldosa, por aqueles que são antipáticos ao nosso trabalho”, destacou Sonia em nota.

Confira a postagem completa da prefeita:

“Meus amigos, tomei ciência e faço questão de publicar para que todos tomem conhecimento, da decisão do Ministério Público Federal, que ocasionou no arquivamento de uma denúncia que motivou uma ação (CPI) sobre uma obra de piçarramento no trecho que liga a sede do município à localidade de Lagoa do Porco, denominada de Rota Casa de Pedra.

Como também é do conhecimento de todos, desde a sua conclusão, o serviço vem sendo explorado de maneira distorcida e maldosa, por aqueles que são antipáticos ao nosso trabalho, integrantes de um grupo sorrateiro e que jamais fizeram algo de útil para beneficiar a quem quer que seja, motivado apenas pela ira, ganância e poder. Quiseram manchar o trabalho sério que foi implantado desde que assumimos o município.

De fato, conseguimos com muito esforço o recurso para que pudéssemos estar melhorando o acesso da população da região e ao mesmo tempo facilitar o fluxo ao ponto turístico “Casa de Pedra”, e assim fizemos todo o processo licitatório de forma transparente como deve ser, dando ampla divulgação como é de praxe.

Como bem relata a decisão, o município apresentou todas as informações relativas a execução da obra, destacando ainda, que se houve inconformidade foi de responsabilidade da empresa, devendo a mesma realizar o conserto de possíveis falhas dentro do prazo de validade que ainda vigora. Atestando ainda, que o Ministério Regional confirma o recebimento da prestação de contas, tendo sido suspensa a vistoria da obra devido a pandemia do COVID-19.

Acrescenta a decisão, que uma estrada vicinal (carroçável), sem pavimentação asfáltica por si só revela não ser uma obra perfeita, sendo passiva de imperfeições e eventuais inconformidades, o que não significa haver um ato de improbidade, muito menos que a prefeita seja responsável por tais irregularidades.

Ainda segundo o documento, o Ministério Público, entendeu claramente que a CPI instaurada na Câmara Municipal, se deu por aspectos políticos, havendo acirramento, sendo inclusive destituído por meio de votação apertada o seu presidente.

Portanto, lamento profundamente que meus opositores tenham levado o assunto para o lado político, deixando de lado os interesses públicos, na tentativa de me ver fora do pleito eleitoral deste ano, ou até mesmo colocar em dúvida o nosso mandato. Tentaram mais uma vez, macular minha honestidade se utilizando de acusações levianas para lograr sem vantagem uma afinidade da população para com o nosso trabalho.

Recebi um município deteriorado, arruinado e sem crédito das mãos dos mesmos que me acusam, onde se faziam as mais diversas atrocidades com o dinheiro público, enquanto nossa cidade ficava a deriva. Realmente, confesso que desse grupo que ainda hoje defendem o atraso não pertenço, pois procuro olhar pra frente, com visão de futuro, buscando algo de útil para o município.

Não tenho tempo para cuidar de situações infundadas, trabalho sério, focado, e espero sempre contar com as bênçãos de Deus, para dar continuidade ao nosso trabalho, tudo isso sem precisar caminhar por caminhos desonestos, pois o meu projeto para Madalena sempre foi e sempre será espelhado no progresso da minha terra é no zelo com o que pertence ao meu povo.

‘A verdade sempre prevalecerá, deixando em dúvida a honra e o caráter daqueles que não a prezam’.”

Para conferir a decisão do MPF que promoveu o arquivamento da denúncia, clique AQUI.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/SerTão TV)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo