Em novo decreto, o de Nº 4.727/2020, de 14 de Maio, o prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone (PP), antecipou o período de férias escolar da rede municipal de ensino, que ocorreria de 1° a 30 julho, para o período de 15 de maio a 15 de junho.
Com a antecipação, o gestor também suspendeu, a partir de 15 de maio, os contratos temporários relacionados com os serviços educacionais da rede municipal de ensino, até o retorno efetivo das aulas. O documento orienta que a rede particular municipal também antecipe o período de férias.
As medidas, agora em vigor, geraram muita polêmica, conforme destacado em matéria de abril aqui no blog Quixeramobim Agora. O Sindicato dos Servidores Municipais acusou a administração de dar um "presente de grego" aos servidores temporários. Já a Secretaria Municipal de Educação respondeu o Sindicato informando que seguia orientações do Conselho Municipal de Educação e que o Sindicato praticava "fake news".
Relembre o fato
Quixeramobim: Adiantamento de férias na Educação gera discussão sobre situação de temporários
Veja decreto CLIQUE AQUI
REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 19 de maio de 2020
Um comentário :
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Os Professores, maiores interessados no assunto, não foram consultados.
ResponderExcluir