REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Quixeramobim: Adiantamento de férias na Educação gera discussão sobre situação de temporários

O Conselho Municipal de Educação orientou, segundo a Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Quixeramobim, a adiantar de 15 de maio até 15 de junho, as férias da rede municipal que ocorreria normalmente no mês de julho.

Diante da ventilação da possibilidade um questionamento foi gerado sobre a situação de cerca de 1 mil funcionários temporários, prestadores de serviço: professores, monitores, auxiliar de serviços gerais, zeladores e outros profissionais que teriam, nesse período, seus contratos encerrados. A iniciativa foi questionada pelo Sindicato dos Servidores de Quixeramobim, que chamou de "presente de grego" a iniciativa, pelo fato de estes profissionais não receberem pelo período de férias e ser justamente no momento mais agudo da pandemia na cidade, com crescimento do número de casos. O sindicato informou ainda buscar medidas judiciais cabíveis.

A Secretaria por sua vez contestou a versão do SINDSEQ. Também em nota, o órgão acusou o sindicato de usar 'frases de efeito' e de praticar 'fake news'. O documento diz que o Conselho de Educação orientou "a Rede Municipal de Ensino (que) deveria evitar qualquer nova possibilidade de interrupção das aulas no futuro, sendo melhor antecipar as férias escolares e garantir a expectativa de maior número de encontros presenciais no futuro". E completa: "a gestão municipal está estudando a possibilidade de antecipar as férias".

A nota da Secretaria diz  finaliza dizendo: "Estamos buscando sempre o melhor caminho, aquele que traga o menor impacto negativo para todos os envolvidos, nem sempre é possível trilhar o caminho desejado, mas estamos trabalhando para que em momentos difíceis e atípicos como este, possamos andar no caminho do meio, causando sempre o mínimo de dano possível".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo