A Polícia Federal trocou 6 superintendentes regionais da corporação nos estados e outros cargos de chefia. A mudança na Superintendência do Rio de Janeiro é uma das que foram oficializadas.
As trocas nas superintendências, segundo a PF, já haviam sido anunciadas e foram feitas para que antigos superintendentes regionais assumissem cargos de chefia na Polícia Federal ou no próprio Ministério da Justiça.
Os nomes foram publicados em edição extra do "Diário Oficial da União" (DOU) desta segunda-feira (25), com a assinatura do secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública - órgão ao qual a PF é vinculada -, Tercio Issami Tokano. Não há assinatura do diretor-geral da PF, Rolando de Souza.
As mudanças ocorrem três semanas após o delegado Rolando Alexandre de Souza assumir como novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele foi nomeado depois da saída do governo do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF. (Do G1)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo