REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Prefeito afastado de Uruburetama tem novo pedido de liberdade negado pela Justiça

Na tarde de hoje, 11, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, por unanimidade, mais um pedido de liberdade feito pela defesa do médico e prefeito afastado de Uruburetama José Hilson de Paiva. O último recurso havia sido impetrado em setembro do ano passado, mas também foi negado.

José Hilson é investigado pelos crimes de estupro e assédio sexual contra pacientes enquanto era médico de Uruburetama. Ele foi preso preventivamente em julho de 2019.

Conforme o pedido, Hilson havia argumentado ausência de contemporaneidade entre os fatos investigados no processo e o momento da decretação da prisão preventiva. Além disso, o advogado argumentou que o prefeito necessita da liberdade para tratamento médico.

No julgamento, os desembargadores ressaltaram que a defesa não comprovou que o tratamento médico a que José Hilson precisa ser submetido não pode ser realizado dentro da prisão ou mesmo em estabelecimento de saúde externo, com escolta.

“Iremos manejar os recursos cabíveis, inclusive opondo embargos de declaração no intuito de dissipar uma dúvida: Esse Habeas Corpus enfrentava a desnecessidade de prisão em razão da conclusão da instrução processual, portanto não se tratava de reiteração de pedido ou de supressão de instância como quis dar a entender o voto do eminente Relator […] Entendemos que também não foi suficientemente apreciado o precário estado de saúde de Hilson de Paiva, que foi diagnosticado com um tumor na próstata e padece de insuficiência coronariana e transtornos depressivos e de ansiedade severos, fazendo jus portanto à prisão domiciliar”, declarou o advogado Leandro Vasques

Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo