REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Construção do Hospital Universitário será finalizada em abril de 2022, diz secretário

A finalização do Hospital Universitário do Estado do Ceará (HUE), em Fortaleza, está prevista para abril de 2022, de acordo com o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto. A nova unidade será instalada no campus Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

“É hospital de 700 leitos que vai ser um espaço de formação dentro do campus do Itaperi e vai substituir o Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC). Nós entendemos que é preciso fortalecer as faculdades de Medicina, que precisam de treinamento e qualidade na formação”, explicou o secretário durante o Fórum Estratégico da Saúde, realizado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na segunda-feira (10).

Segundo a Pasta, serão 660 leitos de internação voltados para pesquisa, ensino e assistência de alta complexidade, sendo 480 de enfermaria e 180 de Terapia Intensiva, distribuídos conforme o nível de atenção. Terá ainda outros 97 leitos de apoio entre observação, recuperação e hospital dia, conforme o Relatório de Gestão da Saúde do Ceará 2019

Além de possibilitar a abertura de mais vagas para residências médicas no Estado, o HUE permitirá campo de estágio para os cursos de Medicina, Nutrição, Enfermagem, Psicologia e Serviços Social, dentre outros.

A unidade disporá de 27 especialidades médicas, incluindo cardiologia, gineco-obstetrícia, neurologia e psiquiatria. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo