Um caso de crueldade contra um jumento foi flagrado por uma internauta do blog Quixeramobim Agora no Assentamento Cruxatú, no Distrito de Belém, zona rural de Quixeramobim. Segundo o registro, o fato ocorreu no último domingo, 23.
"Acordei com a notícia que um jumento tinha sido esfaqueado, e com o sentimento de revolta, fui até o local, tirei fotos. As imagens são lamentáveis", disse a internauta.
Nas imagens é possível ver que o animal sofreu golpes de um objeto perfurante no pescoço, 'pernas' e barriga. As vísceras também ficaram expostas. "O jumento já era velho e não estava fazendo serviços, estava solto, comendo, mas algum maldoso fez essa barbaridade", lamentou ela que pediu para não ter seu nome divulgado.
Matar animal é crime
Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bicho, a pena aumenta até um terço.
Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/quixeramobimagora/
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo