REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Jumento é esfaqueado e choca moradora na zona rural de Quixeramobim

Um caso de crueldade contra um jumento foi flagrado por uma internauta do blog Quixeramobim Agora no Assentamento Cruxatú, no Distrito de Belém, zona rural de Quixeramobim. Segundo o registro, o fato ocorreu no último domingo, 23.
"Acordei com a notícia que um jumento tinha sido esfaqueado, e com o sentimento de revolta, fui até o local, tirei fotos. As imagens são lamentáveis", disse a internauta.
Nas imagens é possível ver que o animal sofreu golpes de um objeto perfurante no pescoço, 'pernas' e barriga. As vísceras também ficaram expostas. "O jumento já era velho e não estava fazendo serviços, estava solto, comendo, mas algum maldoso fez essa barbaridade", lamentou  ela que pediu para não ter seu nome divulgado.

Matar animal é crime
Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bicho, a pena aumenta até um terço.

Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/quixeramobimagora/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo