A política em Quixeramobim continua agitada. Dentre os nomes postos como pré-candidatos, as conversações seguem para definir quem de fato chegará até o fim. Em entrevista à reportagem, o prefeito Clébio Pavone reafirmou o que já tinha declarado ano passado: Será candidato a reeleição, pelo Partido Progressista (PP).
"Com certeza iremos (tentar) reeleição", disse ele. Ainda ao ser questionado do surgimento de um terceiro 'grupão', fora do eixo Clébio-Cirilo Pimenta, o gestor municipal afirmou que acompanha os passos políticos das lideranças: "Sempre atento e estou ali para o momento de reconciliar".
Ainda sobre essa questão, Pavone foi enfático: "Ou com A, B, C ou D, serei candidato a reeleição". O prefeito informou que sua conversa com o PP está bastante afinada e comemorou ainda o envio de emenda do deputado federal AJ Albuquerque para custeio da Saúde. Com relação a pesquisas, Clébio disse que tem medido a temperatura pelas conversas que mantém com a população: "Seu fosse me basear em pesquisa, nunca tinha ganhado a eleição em Quixeramobim".
Mudança partidária
O prefeito Clébio Pavone anunciou, desde o final do ano passado, sua mudança partidária. Antes, integrante dos quadros do Solidariedade (SD), sigla mantida sob os cuidados do deputado federal Genecias Noronha, o gestor firmou parceria política com o Partido Progressista (PP).
Desta forma, Pavone se alinha com o secretário das Cidades e ex-presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, da qual, seu filho (o deputado federal AJ) é presidente do partido no Estado. Sua saída do SD foi vista como sinalização de que a relação política com Genecias já não andava bem. Resta saber se o parlamentar permanecerá mantendo forte atuação política em Quixeramobim através de outros nomes, como José Maria Pimenta.


Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo