REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

11ª Moto Romaria de Canindé a Quixadá reúne centenas de fiéis ao Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão

O município de Quixadá, no Sertão Central, recebeu na manhã desse domingo, 18, devotos de São Francisco das Chagas de Canindé, na 11ª edição da Moto Romaria ao Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, na terra dos monólitos.

Segundo o organizador do evento, Cleyton Félix, mais de 500 motociclistas percorreram 100 km de Canindé até Quixadá. “Apesar de este ano termos confeccionado apenas 500 blusas, no total, mais de mil pessoas participaram, considerando os garupeiros e a caravana de carros e vans que acompanharam o percurso”, explicou Félix.

Ao chegar no local, que atrai durante o ano inteiro centenas de devotos e fiéis de várias regiões do Estado, motociclistas, motoristas, e seus veículos, receberam a benção do padre Rafael Maria de São José, da Comunidade Oásis da Paz, e também reitor do Santuário.

Os peregrinos, após cumprirem as atividades religiosas no Santuário, visitaram ainda o açude Cedro, ponto turístico de Quixadá.

Vale ressaltar que os romeiros receberam apoio de um carro, dando toda assistência aos motociclistas. Além disso, a Prefeitura de Canindé disponibilizou uma ambulância e uma equipe da Guarda Municipal para auxiliar os participantes, segundo informaram os organizadores.

Repórter Ceará com informações do Diário do Sertão Central (Fotos: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo