REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Estudantes ficam feridos após acidente com transporte escolar na zona rural de Santa Quitéria

Na tarde desta quarta-feira, 13, pelo menos, três estudantes ficaram feridos em um acidente envolvendo um pau-de-arara, que transportava alunos na ladeira que liga a localidade de Nova Brasília ao distrito de Saco do Belém, na zona rural de Santa Quitéria.

Segundo informações obtidas, por volta das 12h30, o veículo estava subindo a ladeira, quando em determinado momento, acabou perdendo força e desceu estrada abaixo. O carro, que não teve o modelo identificado, acabou virando ao lado de uma barreira.

Diariamente, o pau-de-arara transporta aproximadamente 37 alunos. A maioria que estava sendo transportada teve apenas escoriações leves, enquanto outros três tiveram que ser socorridos para o Hospital Municipal de Santa Quitéria.

Até o fechamento desta matéria, Francisco Jardel Farias Ferreira, 16, Maria Eduarda, 17, e Rayane Abreu Macedo, 13, estavam em observação na unidade, relatando algumas dores por conta do impacto da descida.

De acordo com testemunhas, o uso do veículo naquela rota é justificado porque ele “seria o único com possibilidade de fazer o trajeto”, mediante as dificuldades de acesso ao local, muito embora o transporte de estudantes em pau-de-arara seja proibido na regulamentação do trânsito por não oferecer qualquer segurança.

Do Repórter Ceará com informações do A Voz de Santa Quitéria

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo