O vereador de Quixadá, Gutemberg Queiroz Pelegrine Filho, o Guto da Glaudiesel, foi afastado por um período de 180 dias por determinação da Justiça acusado de corrupção passiva.
A operação que afastou o parlamentar ocorreu nesta terça-feira, 20, e foi realizada pelo Ministério Público do Ceará e a Polícia Civil. A decisão foi do juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa que recebeu a denúncia do MPCE.
Conforme o promotor de Justiça da Comarca de Quixadá, Marcelo Cochrane, a denúncia apresentada é de que uma ex-assessora do vereador foi nomeada sob a condição de repassar parte do seu salário ao vereador. A Justiça também determinou a quebra do sigilo bancário.
O Ministério Público ainda informou que foi apresentado um áudio que comprova o fato. Durante a operação na residência de Guto, o filho do parlamentar foi preso em flagrante, autuado por posse ilegal de arma.
A Câmara Municipal deve repassar mais informações sobre o caso somente na manhã desta quarta-feira, 21. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo