Três vagas deixadas por médicos cubanos em Quixeramobim estão disponíveis no novo edital do programa Mais Médicos, do Governo Federal. O edital foi publicado no diário oficial desta segunda, 19.
O chamamento público é para médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado. Ao todo serão ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba.
As inscrições começam a partir das 8 horas desta quarta-feira, 21, e seguem até o dia 25 deste mês para os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país. Os profissionais podem se inscrever por meio do site maismedicos.gov.br. O início das atividades está previsto para 3 de dezembro.
Segundo o site do programa, o município de Quixeramobim possui 21 profissionais atendendo no Mais Médicos, sendo, recentemente, 3 deles cubanos. Com a saída dos médicos estrangeiros, as vagas estão aptas, primeiramente, para brasileiros.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo