REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Uma possível solução para o problema do lixo em Quixeramobim

O problema do lixo no município de Quixeramobim é reclamação frequente entre os cidadãos da cidade Coração do Ceará.

A Prefeitura Municipal, no intuito de diminuir os índices de resíduos em meio às vias e calçadas da cidade, espalhou tambores para servirem como reservatórios para qualquer resíduo gerado pelas famílias, contudo, o que se tem observado nos últimos meses, é que a demanda de lixo está sendo superior ao número de “cestos” da cidade.

A partir disso, não tendo mais espaço dentro do tambor para depositar seu resíduo, o cidadão coloca o saco de lixo do lado deste. Porém, é comum que o vento o disperse ou que animais rasguem as sacolas.

Aponte-se que, limpeza de cidade é caso diretamente ligado à saúde pública. Portanto, porque não colocar containers ao invés de tambores.

Aos pontos:
Pelo viés ambiental e visual
Reduziria o índice de resíduos espalhados na cidade, evitando poluição visual e do meio ambiente.

Pelo viés da saúde
Evitaria o contato da população com resíduos que podem ou não prejudicar sua saúde.

Pelo viés econômico
Pela capacidade de um container, equivalente a cerca de três tambores dos que são usados atualmente, não seria necessário comprar tantos reservatórios para depósito de lixo.

A análise de conduta é fundamental. É necessário pensar no que fazer com o dinheiro público com parcimônia, a fim de sejam tomadas ações efetivas para controle de problemas como estes.

Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo