REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Presidente do PR de Quixeramobim defende que quem assumir presidência da Câmara Municipal seja neutro e não tenha ligação à atual administração da cidade

A eleição para escolher o novo presidente da Câmara dos Vereadores de Quixeramobim tem gerado intenso movimento político entre os vereadores e, principalmente, por parte de lideranças do município, apesar de, até o momento, nenhuma chapa ter sido registrada.

Sobre o caso, o presidente do PR de Quixeramobim, Pedro Paulo Araújo Chagas, declarou que o próximo presidente a assumir o Legislativo local deverá ser neutro, não fazendo parte da base aliada do governo do prefeito Clébio Pavone.

“Acabamos de sair de um pleito eleitoral e estamos em novo momento, que decidirá quem irá ficar no comando da Câmara Municipal de Quixeramobim. Não adianta a gente falar da situação atual do município, porque já foi debatido, mas a pessoa que vai conduzir os próximos dois anos [da Câmara], tem que ser neutra e não seja ligada ao governo atual, porque isso irá prejudicar cada vez mais o que já vem falido e já vem acontecendo de forma vergonhosa na cidade”, ressaltou Pedro Paulo.

Para o presidente do PR local, é necessário analisar a situação a frio, pois, caso a administração atual formasse uma chapa e conseguisse elegê-la, “seria um dos piores cenários possíveis”: “Peço a Deus que ilumine a cabeça dos nossos lideres maiores e as demais lideranças locais que tem a força de intervir no pleito, para que eles possam analisar a situação atual que conduza os trabalhos e tenha compromisso com o povo”.

O próximo presidente da Câmara estará a frente do Legislativo durante o biênio 2019-2020. Para que possa ser eleito, é necessário maioria absoluta dos votos, ou seja, 8 dos 15 vereadores precisam apontar sua preferência em um único candidato, visto que a população não interfere, eleitoralmente, neste pleito, que está previsto para ocorrer no dia 12 de dezembro deste ano, data em que acontecerá a última sessão de 2018 do Legislativo de Quixeramobim. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo