Finalizada a votação da Câmara Municipal de Quixadá que decidia pelo recebimento do pedido de abertura de impeachment contra o prefeito afastado Ilário Marques. O resultado foi pelo arquivamento.
A oposição só conseguiu arregimentar 7 votos. Eram necessários 12. Votaram pelo recebimento do pedido: Evaristo do Tapuiará, Raimundo Damasceno, Louro da Juatama, Renê Matias, Luis do Hospital, Cabo Marlin e Marcelo Ventura. Dois vereadores não compareceram. Já pelo arquivamento foram 9 votos.
Se tivesse sido aceito, uma comissão processante iria investigar a denúncia e apresentar um parecer que seria votado pelo plenário o que podia resultar na cassação do mandato de Marques, que já se encontra afastado por ordem judicial decorrente da operação intitulada Fiel da Balança, do MPCE.
O pedido de impeachment foi realizado pela advogada Flávia Regina Cabral. Ela utilizou dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE) e do portal da transparência do município, e segundo a denúncia, 'a gestão de Ilário cometeu atos fraudulentos em relação aos demonstrativos Fiscal e Orçamentário da prestação de contas do governo no exercício de 2017'. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo