REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Dia do músico, dia de Fausto

Fausto Nilo é, em essência, um arquiteto, tanto da cidade quanto da música nacional. Se as obras e edificações deste artista estruturam Fortaleza, suas composições e parcerias musicais são tantas e tão plurais que alicerçam uma parte considerável da história recente da música popular brasileira.

É esta grandeza deste artista cearense que será homenageada na noite de hoje, 22, no Cineteatro São Luiz. Neste Dia do Músico, o equipamento recebe o espetáculo Nosso Nilo É Mais Fausto, que reúne diversas gerações de músicos cearenses apresentando um repertório que atravessa a pluralidade de Fausto Nilo. Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 10 (inteira), com o valor revertido para o Projeto Educacional e Artístico de Crianças da Periferia de Itaitinga, desenvolvido pelo Centro Espírita União do Vegetal.

"Tudo que o Fausto olha, ele transforma em poesia e é por isso que os compositores pedem: 'manda uma música pra mim!'", explica a maestrina Izaíra Silvino, idealizadora do evento. "Foi assim que ele foi parceiro do Chico Buarque e até do Tom Jobim. Ele passeia por todos os gêneros da música popular brasileira por causa disso".

No palco, esta pluralidade de Nilo é homenageada por um time de músicos que atravessa gerações, composto por Marcos Lessa, Edmar Gonçalves, Aparecida Silvino, Davi Silvino e Izaíra. Durante cerca de 1h30min os artistas se revezam no palco atravessando sons que vão do rock ao frevo. O roteiro e a direção de repertório são do jornalista Marcos Sampaio (O POVO).

Da folia carnavalesca, os músicos convidados apresentam hits como Chão da Praça, parceria eternizada por Moraes Moreira, e Bloco do Prazer, conhecida na voz de Gal Costa. Tudo Com Você, um dos hits da história de Lulu Santos, também entra neste repertório, além da sensível Viver e Reviver, uma releitura de Fausto sobre a música Here, There And Everywhere, de John Lennon e Paul McCartney.

"É um espetáculo de sentimentos", resume Izaíra. "Fausto vai estar no São Luiz e vai subir no palco para cantar com a gente duas das canções dele. É de uma sensibilidade que vale a pena estar lá". (Do O Povo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo