REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Falta de água já atinge comunidades da zona rural de Quixeramobim

Presidente da Associação Comunitária de Malhadinha, na zona rural de Quixeramobim, Zeneide de Sousa, relatou em participação na Rádio Campo Maior nesta quinta-feira, 25, a dificuldade que aquela comunidade tem enfrentado há quase 2 meses.

Segundo ela, o motor do poço - recém instalado - apresentou problemas, porém há outro poço que pode ser utilizado, mas a comunidade aguarda que o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) conserte o equipamento. Ainda conforme ela, a Associação não tem como arcar com o conserto.

“Cadê essas autoridades?”, questionou a líder comunitária, que lembrou manter em sua residência um poço particular e é ele que tem ajudado a abastecer outras residências. A falta da Operação Carro-Pipa no local também foi relatada pela mesma. Cerca de 40 famílias compõem a comunidade.
Outras situações calamitosas, conforme relatada por uma moradora, são encontradas nas localidades de Mearim 1 e 2. Segundo ela, não há água para consumo. O SAAE e a Defesa Civil, conforme revelado, já foram alertados anteriormente sobre o assunto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo