Banner_Banco_Nordeste

terça-feira, 13 de março de 2018

I Festival de Fotografia do Sertão Central traz temática “O sertão de Antônio Conselheiro”


Foi iniciado nesta terça-feira, 13, nos municípios de Quixadá e Quixeramobim, o QXAS, I Festival de Fotografia do Sertão Central. O evento seguirá até o dia 17 de março.

Com o tema “O sertão de Antônio Conselheiro”, o Festival ocorre na semana dedicada aos 188 anos de seu nascimento comemorado no dia 13 de março. Em Quixeramobim, as atividades acontecem no Memorial Antônio Conselheiro, na Casa do Conselheiro, no Sesc Ler, no Liceu, em escolas municipais e ainda projeções fotográficas na Ponte Metálica. Já em Quixadá, o evento ocorre na Casa de Saberes Cego Aderaldo.

Para Beto Skeff, organizador do evento, “é uma oportunidade incrível. A cidade tem muito a ganhar e as pessoas tem que aproveitar este momento, porque estamos trazendo grandes nomes para o festival”.

O QXAS é uma realização do Instituto da Fotografia (Ifoto) e do Fórum Cearense da Fotografia. Conta com o apoio de uma série de empresas e ainda da Fundação Canudos e o Sistema Maior de Comunicação.

Para hoje, 13/03, segue a programação:

08 às 11h – Oficina Lambe Lambe Emi Teixeira (AM) e Igor Cavalcante (CE).

Local: Sesc, Rua 14 de Agosto, s/nº – Centro, Quixeramobim.

14h – Oficina de Câmera Artesanal, Museu de Fotografia Fortaleza.

Local: Casa dos Saberes Cego Aderaldo – Quixadá.

17h – Início da ação de colagem da exposição Sertão Imaginário (Convocatória).

Local: Casa do Conselheiro, Quixeramobim.

19h – Abertura oficial da exposição Sertão Imaginário (Convocatória) / Palestra Evandro Teixeira (BA).

Local: Casa dos Saberes Cego Aderaldo – Quixadá.

(Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo