Em entrevista concedida na tarde de hoje, 27, ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, o deputado federal José Nobre Guimarães (PT) foi indagado sobre a aliança entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (MDB).
Guimarães afirmou que, na realidade, não houve um pedido direto do ex-presidente Lula para que isso ocorra, mas uma orientação. Durante um café da manhã ocorrido em Mossoró, durante a passagem de sua caravana, Lula teria indagado Camilo sobre como ele tem visto as alianças para sua candidatura a reeleição. “O que ele disse foi: Não vacilem. Se puderem quebrar esse bloco de oposição, quebrem”, disse Guimarães.
Apesar de tudo, o deputado federal foi claro ao lembrar que não tem decisão tomada e que tudo dependerá “dos acontecimentos no início do próximo ano”. Em parte a sua declaração, o deputado estadual Osmar Baquit, que acompanhava o petista, afirmou que se Eunício votar a favor da Reforma da Previdência, acha impossível a aliança: “Vai contra todo o nosso discurso”, complementou.
Sobre o futuro político dos dois, Osmar e Guimarães reafirmaram que tentarão reeleição. Também presente na entrevista, o ex-prefeito de Quixeramobim Cirilo Pimenta revelou que torce para que isso ocorra: “Reeleição deles é fundamental. São vozes vigilantes para que nós possamos continuar ajudando Quixeramobim”, disse.
Sobre o ex-presidente Lula, Guimarães finalizou: “Ele será candidato em qualquer situação”. (Do Repórter Ceará)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo