O número de infrações pelo não uso de cinto de segurança é menor do que o registrado no ano passado, segundo o último levantamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-CE). Até a última sexta-feira (27), aproximadamente 40 mil infrações tinham sido registradas neste ano.
Em comparação a 2016, o índice de infração teve uma baixa de quase 11 mil casos. O Detran pretende reduzir ainda mais esses dados como informa o superintendente adjunto, Pablo Ximenes. “A tendência é que nós temos uma baixa de 10% em relação a 2016, uma consequência direta das ações educativas. É importante entender que educação no trânsito também se faz com fiscalização”, diz.
Apesar da baixa no índice de infrações pela falta do cinto de segurança é ainda um desafio conscientizar os passeiros do uso irrestrito do mesmo. “O cinto de segurança é obrigatório a todos os passageiros, inclusive para os passageiros do banco detrás. As pessoas pensam que é a obrigatoriedade do cinto do banco detrás é apenas para as altas estradas e rodovias, mesmo fora das rodovias é obrigatório o uso de segurança”, fala.
O valor da multa pelo não uso de cinto de segurança é R$ 195,23 com três pontos na carteira de habilitação do infrator. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo