REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Justiça afasta Raimundo Macêdo da prefeitura de Juazeiro do Norte

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (PMDB), conhecido popularmente como Raimundão, foi afastado do cargo até o fim do mandato pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A decisão, tomada na última segunda-feira (31), foi da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, seguindo o voto do desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. Com o afastamento do prefeito, quem deve assumir o cargo é o vice, Luiz Ivan de Bezerra (PTB).

O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) pelos crimes de associação criminosa, concussão e lavagem ou ocultação de bens e valores. Além de Raimundo Macêdo, seu filho e um funcionário da prefeitura de Juazeiro do Norte, também foram denunciados pelo MPCE. O crime de concussão consiste em um agente público exigir vantagem indevida, para si ou para outra pessoa, de forma direta ou indireta, mesmo fora da função pública ou até antes de assumi-la, em razão da função que exerce.

Na decisão, além do afastamento, os desembargadores proíbem Raimundo Macêdo de frequentar qualquer repartição pública do município e também determinaram o “bloqueio de todos os bens, direitos e valores existentes em contas bancárias, incluindo quaisquer tipo de investimento (até em bolsa de valores) no valor de até R$ 4 milhões em nome dos denunciados, inclusive de suas empresas”.

Vale ressaltar que Raimundo Macêdo ainda chegou a lançar candidatura a reeleição á Prefeitura de Juazeiro do Norte, mas acabou desistindo da disputa a poucos dias da eleição.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação com informações do G1-CE

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo